sexta-feira, 17 de abril de 2009

Por que dizer não ao amor?


Querido diário...

Ontem mesmo, conversei com um de meus amigos, Pedro, sobre amor. 'Ah, amor! Que assunto, hein?' você deve estar pensando. Acertei?Ha! Obviamente acertei!
Pois então, embarcamos em uma discussão acalorada sobre esta porcaria chamada amor. 'Porcaria' era minha definição principal, pelo menos até ontem!
Debatíamos como se nossas vidas dependessem total e exclusivamente daquela discussão. Merda, eu perdi, estou morta!
Devo admitir que Pedro é, de fato, um moleque pra lá de bom na persuasão. Convenceu-me tão rapidamente quanto se pisca! E olha que eu sou muito mais do que o que se chama por aí de 'cabeça-dura teimosa'.
Cruzes! E apesar de estar à ponto da desistência quando o fim da discussão estava próximo, xinguei o quanto pude o amor, como se fossem as últimas palavras que eu iria proferir.
No fim da discussão, assim que deu meu horário, Pedro falou algo, que me chamou completamente a atenção - apesar de tão simples questionamento ser - e que me fez um nó grande e embolado nos pensamentos!
Ele me disse com o típico ar tão superior dele que eu queria tanto ter 'Por que dizer não ao amor?'. Intrigante, intrigante! Contudo, respondi com uma prontidão dos infernos 'Porque é uma merda!'.
Cheguei em casa bem mais tarde depois da conversa, deitei-me em minha cama e fiquei constantemente pensando naquela indagação boboca que Pedro me fez.
E cheguei à uma estúpida conclusão: Não faço idéia do por quê dizer não!
Pedro bobão dando nós em minha mente, oh diabos!
E agora me responda rapidamente diário - se é que você sabe de algo útil - : Por que dizer não ao amor?

Para Pedro L. :)
Foto: Ana Gabrielle Contini.

5 comentários:

  1. sim, sim.. continuo com a pergunta não respondia: porque dizer não ao amor? se este nos trás tantas experiencias unicas e inesqueciveis. o que seria da especie humana sem o tão temido amor?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho qe pessoa dizem não ao amor com medo do sofrimento. Só que estas mesmas pessoas esqueçem que este tão temido sofrimento é o que nos faz crescer, amadurecer e ter outra visão da vida. Sem o amor, a vida não teria sentido, sem o amor a vida não mereceria ser vivida.

    by: Jully/Gabby

    ResponderExcluir
  3. Eu sofro, tu sofres, ela sofre, elas sofrem, nós sofremos. Ele sofre? Eles sofrem?

    ResponderExcluir
  4. amor não é pra ser sofrido, amor não é pra ser vivido, amor não dá pra ser generalizado, amor não dá pra ser definido. simplismente é para ser amado.

    bento b.

    ResponderExcluir
  5. ahahha rimar não era a minha intensão, e se fosse não teria dado certo haha

    ResponderExcluir

 

Made by Lena