quarta-feira, 6 de maio de 2009

Excedeu-se.

Ontem, de manhãzinha, - poderia dizer "quase alvorecer", porém soaria mais como mera demasia - acordei com uma espantosa e arrepiante pretensão de atirar-me ao chão e permanecer ali, na madeira fria, regada a grosseiros e enfadonhos prantos.
Realizei as tarefas matutinas isenta de emoções, e permaneci de tal modo até o soar do sinal da primeira aula daquele período, quando já chegara em meu colégio.
Dessemelhante do princí
pio da manhã, na primeira aula, ao invés de o sentimento de quando acordei atenuar-se, eu me enfureci sem motivos aparentes, e me conservei pelo resto da manhã de cara fechada.
Assim que soou – estridente – o sinal que nos avisava que havia dado o horário da saída, animei-me um pouco, contudo, ao entrar no carro, deu-me o assombroso anseio de chorar novamente.
Quero dizer... Não era similar, era maior, extremamente maior! E não é que desabei a chorar?
Pois desabei, desabei e desabei maravilhosamente, eu diria!
Sem que meu tio - que dirigia o carro - ouvisse um ruído de choramingo sequer.
E o pior de tudo, eu não fazia idéia do motivo da tal imensa vontade de me entregar ao choro escandaloso que eu tanto queria realizar.
Cheguei em casa, limpei meu rosto sujo de rímel e delineador, almocei e fui rapidamente para o computador. A choradeira havia cessado. Abri, de imediato, uma página da internet que eu não visitava havia certo tempo, e em um clique, as lágrimas retornaram.
Ao escutar a voz que proferia cada um daqueles versos, e ouvir o violão de fundo, eu me lembrei.
Excedeu-se o período de quatro meses.
Foto: Giovanna Godoy.

2 comentários:

  1. Hm,sinceramente eu queria saber escrever assim. Natja, ficou muito lindo.O jeito como você escreve me deixa com vontade de chorar, sério. Mas, no bom sentido.Chorar de alegria, por que isso é perfeito.E meu Deus, não sei mais o que dizer. Nossa,ai ai ai! Tá muito mara *-*

    ResponderExcluir
  2. Olhaa só... acho que conheço a senhorita (se não estou me enganando)!
    Não fazia idéia que vc tinha todo esse armamento parnasiano carregado no lápis! Muito bem! Parabéns!
    =)

    ResponderExcluir

 

Made by Lena